A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro Comunitário da Volta Redonda, proporcionou às crianças e adolescentes que frequentam o equipamento uma visita nessa quinta-feira (13), na Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE Caxias, localizada no bairro Volta Redonda.

A ETA do bairro Volta Redonda é responsável pelo abastecimento de 60% da população caxiense. A ação fez parte do roteiro de visitas das crianças e adolescentes como forma de fazer com que ao vivenciarem experiências de aprendizado, estas trocas possam inspirá-los e ajudar a cada um deles nas escolhas no campo profissional, além disso contribui para que os jovens tenham maior conscientização sobre o uso racional da água.

A visita foi guiada pelo líder operacional da ETA, Bruno Rodrigues, que acompanhou os assistidos. “É uma oportunidade de troca de experiência entre os nossos técnicos e as novas gerações, como forma de orientar sobre o consumo consciente da água potável. As visitas têm um grande poder de conscientização, é ótimo receber as crianças e adolescentes e mostrar para eles o nosso trabalho aqui na estação. A gente esclarece e orienta como a água é tratada e apresenta os canais de comunicação com o SAAE, assim eles saem daqui mais conscientes”.

 

Palavras chaves: