A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco realizou na última sexta-feira (14), uma ação itinerante de saúde no Centro Paroquial do Seriema. O trabalho contou com atendimento para hipertensos e diabéticos, palestras e orientações, além da troca de receitas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e vacinação contra influenza e covid-19.

Raimundo Gomes, usuário dos serviços, aproveitou a ação que proporciona mais comodidade à comunidade. “Estou aqui para ser atendido tanto em consulta, quanto para remédio e vacina. Eu gosto de me cuidar, faço acompanhamento para diabetes e hipertensão”, disse.

Marilene Silva, enfermeira da UBS São Francisco, falou sobre a atividade. “Hoje estamos com uma ação no bairro Seriema atendendo a população de hipertensos e diabéticos, fazendo a troca de receitas, consultas, orientações, palestras, além da vacinação contra influenza e covid-19”, contou.

A enfermeira também falou sobre os atendimentos durante a reforma do prédio da unidade. “Nossa UBS está em reforma, mas não paramos nossas atividades itinerantes. Nos próximos dias estaremos atendendo no Centro Paroquial do bairro São Francisco. A gente pede a compreensão da população , pois eles não irão ficar sem os atendimento. Esses dias de reforma estaremos atendendo tanto nos bairros, quanto a domicílio”, finalizou Marilene Silva.

Confira a reportagem: