Neste domingo (16), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico levou atrações as atrações: DJ Ivo Soares, Roda de Samba e Pagode com Joãozinho e banda, que tiveram a responsabilidade de levar alegria ao público da Feirinha da Gente, que realizada a cada domingo na Praça Vespasiano Ramos.

Caxias é uma cidade bastante animada. Eu adoro tocar em aqui em Caxias. Depois da Pandemia acredito que o DJ tem um papel muito importante que é levar um pouco mais de alegria, mais música. Caxias tem potencial para crescer mais ainda“, destaca DJ Ivo Soares, DJ.

“Nosso repertório está bem diversificado. Temos o samba enredo, samba canção, além desse samba melancólico. Muito bom esse projeto da Feirinha. Não apenas para mim, mas para todos os colegas que passam por aqui sabe que a Feirinha é um projeto maravilhoso e que nós temos que abraçar cada vez mais”, disse Joãozinho, cantor.

A Feirinha está sempre buscando serviços e produtos de qualidade para que as pessoas possam expor. Tem saúde, café da manhã, o artesanato, serviços. A Feirinha todo domingo tem novidade”, disse Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.

Mas quem foi à Feirinha também aproveitou o momento para verificar as condições de saúde, com os profissionais da Unidade Básica de Saúde da Nova Caxias (MA), que disponibilizaram vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza.

“Eu tomei a da Influenza. É importante que a população se imunize para não ficar gripada. Eu aproveitei que vim expor na Feirinha e aproveitei para tomar a vacina”, frisa Maria de Deus, artesã.

Eu venho aqui medir minha pressão para saber como está, domingo venho novamente para saber se está bacana“, disse Bill, usuário do serviço.

Hoje viemos trazer a vacinação da Bivalente e vacina contra a Influência, aferição de pressão e testes rápidos”, disse Eugênia Barros, auxiliar de saúde bucal da UBS Nova Caxias (MA).

Enquanto isso, a clientela aproveitava os produtos da agricultura familiar, peças feitas artesanalmente, o café da manhã com muitas opções, de bolos, pães, salgados, caldos, dentre outras opções.

Os clientes também puderam conferir mais uma novidade, uma exposição e vendas de bicicletas e acessórios, neste nicho de mercado que só cresce em Caxias (MA). “O mercado é muito dinâmico, é importante que a gente esteja trabalhando em vários segmentos. O segmento de Bike Shop vai fazer praticamente dois anos que resolvemos investir. A Bike hoje é saúde, é antiestresse eestamos iniciando aqui na Feirinha. Acredito que seja uma parceria de sucesso e que vai dar certo, pois em um dia de domingo, que é um dia morto para o comércio, a gente está divulgando o nosso trabalho e tem oportunidade de fazer negócio”, destaca Tino Castro, empresário.

A Feirinha da Gente fica na Praça Vespasiano Ramos, no largo de São Benedito, Centro Histórico de Caxias (MA). Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.

Confira a reportagem: