A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a construção de mais uma escola na zona rural. Depois de anunciada oficialmente, os trabalhos já estão em andamento no povoado Porto do Paiol, localizada no 1º Distrito.

As equipes, já estão na fase do levantamento das paredes, depois dos trabalhos de base. A escola terá quatro salas, dois banheiros, uma cantina e um pátio grande central. A unidade foi uma solicitação da população da região, prontamente atendida pela Prefeitura.

Equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), estiveram no local em março para a assinatura da ordem de serviço. A comunidade também vai ganhar uma praça pública.

Nós vamos permitir que esses alunos deixem de ir para o Povoado Baú e estudem aqui mesmo na comunidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Zé Gentil Neto.

Palavras chaves: ,