A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), em parceria com o Institut Cultive Suisse Brésil e com o Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (MA), realizam nesta quinta-feira (20), o Seminário Internacional Memória e Futuro – 200 anos de Antônio Gonçalves Dias que marcará a programação dos 200 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil e os 200 anos do nascimento do poeta, Antônio Gonçalves Dias.

O Seminário Internacional Memória e Futuro – 200 anos de Antônio Gonçalves Dias acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, e deve ser acompanhado pelo canal do YouTube. Os inscritos devem ter participação de no mínimo 70% para receberem certificado. O controle será realizado pela assinatura de uma frequência para os que quiserem receber certificado. O evento será relizado no auditório do Colégio São José, Centro.

Faça a sua inscrição para participação on-line (com certificação) e confira a programação no formulário!

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPrU9q42xpMq5bOddYn518Qcj84aD2MmimvDzcW2GR9kuwDQ/viewform

As inscrições ainda podem ser feitas para participação on-line. No dia 20/04/2023, as transmissões vão acontecer das 14h às 17h30 e das 20h às 21h30, pelo endereço eletrônico:

https://www.youtube.com/@semectcaxiasma

A Semect vai fazer o lançamento da Flict neste evento. Quem fizer a inscrição, assinar a frequência, ganha um certificado de participação, porque se trata de um Seminário“, desta Francigelda Ribeiro, coordenadora de Memória e Cultura da Semect.

LANÇAMENTO DA FLICT
Durante o Seminário haverá o lançamento da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) 2023, que acontecerá de forma on-line dentro do Seminário Internacional Memória e Futuro – 200 anos de Antônio Gonçalves Dias, às 20h30, e pode ser acompanhado pelo canal da Semect no YouTube:

http://www.youtube.com/@semectcaxiasma

Este ano a Flict homenageia os escritores: Salgado Maranhão e Beatriz Reis. Além disso, concede Menção Honrosa ao escritor caxiense, Ezíquio Barros.

O lançamento da Flict é apenas o início de um trabalho que será desenvolvido nas escolas durante o ano, para que no 2º semestre de 2023 haja a culminância da Feira Municipal de Literatura Cultura e Turismo da Região dos Cocais, onde o resultado do trabalho será apreciado com diversas apresentações.