Nesta quarta-feira (19), o Tiro de Guerra de Caxias (MA), realizou uma solenidade alusiva ao Dia do Exército, que é celebrado em todo o país neste 19 de abril, em memória à Batalha dos Guararapes, ocorrida dem 1648, em Pernambuco (PE). Foi um dos maiores confrontos ocorrido no Nordeste brasileiro contra a presença dos holandeses na região.

Durante a solenidade, além das evoluções dos atiradores que estão em formação na unidade, convidados da: Guarda Municipal, Ministério Público, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Segurança; Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Coordenação Municipal de Juventude; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, dentre outras entidades foram homenageados com o diploma de Amigo do Tiro de Guerra.

Anualmente são formados aproximadamente 100 atiradores no Tiro de Guerra, que é uma escola cívico militar, em que os jovens recebem instruções, passam por cursos, aprendem sobre civismo, cidadania, hierarquia, respeito aos símbolos nacionais, dentre outros aprendizados.