A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o Defensoria Pública do Estado do Maranhão e o Cartório do 3° Oficio Extrajudicial de Caxias, realizam o Mutirão de Cadastro.

O esforço que conta com o Conselho Nacional de Justiça é concentrado e visa erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros e a todas as brasileiras, especialmente para a população socialmente vulnerável.

O Mutirão de Cadastro será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 12 de maio, nos horários de 8h às 12h, e das 14 às 17h. O Mutirão tem por objetivo a agilização do reconhecimento de paternidade.

Dentro os documentos obrigatórios, estão sendo exigidos os documentos pessoais: RG, CPF ,dos pais e certidão de nascimento do reconhecido. Se o requerimento for menor de idade, o responsável deve acompanhá-lo.