Foi iniciada nessa segunda-feira (24), a Semana Saúde na Escola em Caxias (MA). Neste primeiro dia, a ação aconteceu nas escolas: CEI N. Sra de Assunção, UIM José Castro, CEI. Profa. Francileide L. Moreira, CE Thales Ribeiro Gonçalves e CE Odolfo Medeiros.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), com objetivo de levar vacinação contra covid-19, influenza, além de imunizantes de rotina, para alunos e professores das escolas municipais e estaduais.

A coordenadora do CEI Nossa Senhora de Assunção, Ruth Costa, falou sobre a importância da Semana Saúde na Escola. “Nos sentimos honrados em receber a equipe da saúde aqui hoje, onde estamos falando da importância de vacinar as crianças. Os pais estão aqui participando desse momento, trazendo as carteiras de vacinação dos seus filhos e acompanhando suas crianças. É muito importante que todos façam isso”, disse.

Ele foi muito tranquilo para se vacinar. Sempre procuro deixar a carteirinha dele em dias”, disse Gernuse Lima, mãe de aluno.

Confira o cronograma desta terça-feira (25):

• Escolas Municipais
    Público-alvo: Professores e Alunos