A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Cangalheiro, em parceria com os acadêmicos do 1° e 9° períodos de Enfermagem do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema), realizou uma manhã de atendimentos voltados a saúde dos idosos.

Os idosos foram imunizados contra a gripe, recebendo a vacina contra a Influenza, além de participarem de rodas de conversa com orientações sobre a saúde com técnicos e enfermeiras.

A equipe de profissionais do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Cangalheiro, também preparou o local com todo o carinho para receber os idosos. Na oportunidade, também foi oferecido um café da manhã, com a distribuição de brindes e lembranças para os idosos presentes.

Nos CCI’s, os idosos que diariamente frequentam os equipamentos, contam com diversos serviços: alimentação; cuidados de enfermagem; rodas de conversa com psicóloga;  assistente social; aulas de aeróbicas; atendimentos nutricionais e de fisioterapias; aulas de alfabetização e leitura; e, aulas de artesanato.