A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro  Seriema, realizou uma celebração alusiva à Páscoa. A ação ocorreu ainda durante o começo da semana.

O momento de celebração foi conduzido pelo celebrante, Prof° Edilson, que proporcionou uma manhã de confraternização e união para os idosos, trazendo assuntos que repercutem os dias atuais, no tempo pascal, período do Ano litúrgico que segue 50 dias depois do Domingo de Páscoa através da fé, e espiritualidade.

O objetivo do evento, além de comemorar a data festiva, serve como forma de geração de empatia com os assistidos que tradicionalmente seguem o calendário cristão.