Na tarde da quarta-feira (26) foi realizada a solenidade de posse dos novos membros eleitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Complexo Hospitalar Gentil Filho. Na ocasião foi realizada assinatura do termo de posse, entrega de certificados e discursos dos membros da comissão.

Walter Rodrigues, presidente da CIPA, falou sobre as próximas medidas a serem tomadas pela comissão. “Iremos montar estratégias para a prevenção de acidentes que no passado eram muitos comuns, mas atualmente está quase zerado. Sabemos que trabalhar em um hospital é complicado, mas é por isso que a comissão existe, para criar meios de treinamento, palestra e minicursos como forma de orientar e fazer o profissional se tornar mais atento aos riscos de acidentes de trabalho”, contou.

Ivanildo Sousa, vice-presidente da CIPA, explicou sobre o processo de eleição dos membros da comissão. “O hospital fez a eleição da CIPA com candidato de cada setor para compor a mesa de comissão, é uma interessante mesclagem porque assim a gente tem um apanhado melhor dos riscos e dos projetos que devemos elaborar para reduzir os acidentes. É uma vantagem para o hospital e para os funcionários, pois garantimos a integridade deles realizando palestras e dando orientações para tentar reduzir o máximo possível o número de acidentes”, disse.

“A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem nos ajudado muito em relação a prevenção de acidentes de trabalho, até mesmo dando orientações aos pacientes e acompanhantes. Isso ajudou a diminuir os números de casos de acidentes que a gente tinha e é uma comissão de extrema importância para a nossa unidade“, destacou Livia Sena, diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho.