Nessa quinta-feira (27), a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Kiara Braga, junto com o Assessor Jurídico Márcio Morais estiveram na Delegacia Especial da Mulher, em uma reunião com a Delegada, Marília Vasconcelos, para tratarem da implantação de uma Sala Lilás na Delegacia Regional. A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

Com o novo serviço a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres vítimas de violência de Caxias, por meio da Delegacia Especializada da Mulher irá ampliar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é ampliar o atendimento às mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica e familiar, crimes contra a dignidade sexual e feminicídios.

Os serviços devem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados, como prever a Lei 14.541 de 2023, que dispõe sobre a criação e o funcionamento ininterrupto de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Palavras chaves: , ,