Nesse sábado (29), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação para a população em geral. Na ação, foram disponibilizadas as vacinas de rotina, além dos imunizantes contra influenza e covid-19 Bivalente. As Unidades Básicas de Saúde receberam um grande público com pessoas de todas as idades.

Fabiana Ferreira, Coordenadora de Imunização, explicou sobre a ação e ressaltou que a população pode continuar procurando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se imunizar. “Após o Dia D as pessoas podem continuar procurando as Unidades Básicas de Saúde próxima da sua residência, que todas as vacinas vão estar disponíveis. Esse Dia D é no sentido de alavancar a nossa cobertura vacinal e oportunizar as pessoas que não podem procurar as UBSs durante a semana”, disse.

O Dia D contemplou todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, no horário de 8h às 17h. “O Dia D é voltado para a multivacinação, ou seja, para a atualização da caderneta vacinal, onde o pai pode está levando a sua criança. Dentro dessa atualização, também temos voltado para o adulto que é influenza e a covid-19 bivalente” destacou Regina Lopes, representante da UBS Mutirão.

Cícero Rodrigues, que coordenou a distribuição de vacinas em algumas Unidades Básicas de Saúde, ressaltou a importância dos pais levarem seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. “Estamos passando de unidade em unidade, sempre com a vacina, pois se precisar estamos aqui disponível para levar onde seja. Todas as mães devem levar seus filhos com sua carteirinha para que unidade verifique a necessidade de tomar vacina ou do reforço, é de suma importância. A vacina leva proteção para as pessoas”, disse.

Eu vou tomar a vacina da gripe, a covid-19 eu já tomei todas, até o reforço. É importante porque reforça a nossa saúde e as pessoas todas devem vir”, finalizou Lindalva Sousa.

Palavras chaves: , ,