A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal do Trabalho realizou solenidade alusiva ao Dia do Trabalhador. O hasteamento dos pavilhões de Caxias, do Maranhão e do Brasil foi feito em frente à Prefeitura, no Centro Histórico, com a presença das forças militares e autoridades políticas local e estadual.

“Nós temos compromisso com a geração de emprego e renda. E, agora vamos trabalhar mais ainda. Nós estamos buscando caminhos para atrair indústrias para oportunizar emprego. Agora neste fim de semana, estes dias 5 e 6 de maio, principalmente com a obra do Shopping Popular Caxias segue gerando empregos diretamente e indiretamente. Vamos abraçar para que o público esteja presente”, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“Desejo que tenhamos um dia lindo, hoje é um dia festivo, é o seu dia. Hoje é o dia das pessoas que se entregam e valorizam o seu trabalho. Acredito que o trabalho feito com amor é um trabalho bem feito”, destaca Labibe Simão, Secretária Muncipal do Trabalho.

“Feliz dia do trabalhador! Aproveitar para dizer que não existe trabalho menos importante e que todo mundo precisa do trabalho de alguém“, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“A gestão municipal tem reconhecido o valor que o trabalhador tem. Caxias que paga o salário adiantado, que tem efetivado muita gente através de concurso. A gestão também vai inaugurar um Shopping onde os beneficiados são os trabalhadores. É dignidade o nome de tudo isso”, disse Daniella, Deputada Estadual.

Logo depois, o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil e a Secretária do Trabalho, Labibe Simão, deram a largada da Corrida do Trabalhador com ampla participação de atletas de Caxias, de outras cidades do Maranhão e até mesmo de outros estados. Na categoria profissional, o percurso foi de de 5 km. Já na amador, será de 2,5 km.

“Quero agradecer a Deus, agradecer a Prefeitura pelo evento de hoje. E, agradecer a população e feliz dia do trabalhador”, disse Zima, vencedor da categoria profissional.

“Agradeço à Deus por estar aqui. Quero agradecer a organização e é uma honra estar aqui”, disse Cleiton da Silva, 2º colocado no profissional.

“Eu sou codoense, a gente se prepara muito para esse momento. É uma felicidade estar aqui”, disse Marta Kelly, vencedora da categoria profissional feminino.

“A corrida além de promoção de saúde promove a integração entre as pessoas”, destaca Jhonatan, atleta.

Os candidatos inscritos nas categorias masculino e feminino, tanto no amador, quanto no profissional, foram premiados nas três primeiras posições.

Categoria Profissional Masculino
1º Lugar – Zima, Caxias (MA) – R$ 1.200,00.
2º Lugar – Cleiton, Timbiras (MA) – R$ 600,00
3º Lugar – Luis Gomes, Buriti dos Lopes (Piauí) R$ 300,00

Amador Masculino
1º Lugar – Félix R$ 600,00
2º Lugar – Eualex R$ 300,00
3º Lugar – Raimundo Nonato. R$ 200,00

Amador Feminino
1º Erislane do Nascimento R$ 600,00
2º Lugar – Jainara R$ 300,00
3º Lugar – Maria Eduarda R$ 200,00

Profissional Feminino
1º Lugar – Marta Kelly R$ 1.200,00.
2º Lugar – Ana Célia R$ 600,00
3º Lugar – Lise R$ 300,00