Nesta quarta-feira (3), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Talmir Franklin Rosa Neto,do Residencial Vila Paraíso, realizou uma atividade voltada aos hipertensos e diabéticos da comunidade. A ação contou com a parceria de acadêmicos de odontologia do UniFacema.

Na ocasião, foi realizada uma palestra e orientações de saúde sobre Hipertensão e Diabetes, além de atendimentos odontológicos.

Jânio Sousa, cirurgião-dentista, destacou os objetivos da ação. “O intuito da nossa atividade é alinhar a nossa população acerca das condições sistêmicas, no que se refere aos dois grupos principais que são os hipertensos e diabéticos. Nosso principal objetivo é informar a eles sobre o tratamento e atendimento odontológico”, explicou.

A gerente da UBS Vila Paraíso, Aurélia Guimarães, falou sobre a atividade. “O nosso dentista fez toda essa ação para mostrar e orientar sobre a relação que existe entre o diabético e hipertenso com a odontologia. A gente está sempre preocupado em passar essa informação aos pacientes”, disse.

Francilene Morais, moradora da Vila Paraíso, participou da palestra e ressaltou a importância das informações. “Fiquei bem informada, gostei muito da palestra. É muito bom estar sabendo sobre a saúde e sobre o que a alimentação causa”, finalizou.

 

Confira a reportagem: