Nesta quinta-feira (4), a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres vítimas de violência doméstica realiza reunião técnica. Nas proximidades da entrega da Casa da Mulher Maranhense em Caxias (MA), também participou da reunião, a Representante do Executivo Estadual, Susan Lucena, Diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão que tratou sobre os serviços que serão ofertados na Casa da Mulher Maranhense no município de Caxias, que será inaugurada neste sábado (6). O encontro foi no auditório da OAB Caxias (MA) na Cidade do Judiciário.

Estiveram presentes representantes da: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) que integram a pasta, assessores e técnicos, incluindo os profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect); Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher  (CMDM); 2° BPM através da Patrulha Maria da Penha; Delegacia da Mulher; Ministério Público Estadual; 3ª Vara Criminal; Defensoria Pública Estadual; Comissões da Mulher e da Advogada e da Educação da Subseção da OAB/MA de Caxias e Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Caxias.

O momento serviu para afinar o diálogo institucional, visando o trabalho em conjunto no novo espaço que dará um melhor atendimento às mulheres de Caxias e da Região. A Casa da Mulher Maranhense vai contar com vários serviços funcionando no mesmo prédio no Conjunto Hélio Queiroz em Caxias (MA) e vai ajudar no fortalecimento da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.