Os colaboradores do SAAE Caxias começaram as atividades cuidando da saúde, na sexta-feira (5). Eles foram imunizados contra a Influenza e receberam o reforço contra a Covid-19. A atividade é uma parceria da Autarquia com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Estamos oferecendo a vacina bivalente, o reforço contra a Covid, fechando o esquema vacinal pra quem já tomou duas doses. É muito bom pros funcionários do SAAE pra que eles possam evitar doenças, principalmente a Covid que vitimou muita gente”, explica Dulcilene Gomes, da rede de Imunização da Vigilância Epidemiológica.

Essa é mais uma ação de saúde promovida pelo SAAE Caxias para proteger os seus colaboradores. “O SAAE se preocupa com a sua equipe, é fundamental que todos estejam saudáveis. Essa ação em parceria com a secretaria de Saúde visa imunizar os nossos colaboradores, e assim prevenir doenças, protegendo-os contra a gripe e Covid”, ressalta o coordenador Administrativo do SAAE Caxias, Vinícius Marques.

Para a engenheira do SAAE Caxias, Larissa Amâncio, é muito importante essa iniciativa da Autarquia. “A gente trabalha em um serviço essencial, tem o contato direto com a população, é um serviço que em nenhum momento pode parar porque água é vida. A gente precisa estar bem pra levar um serviço de qualidade pra população. A vacinação na empresa facilita também a nossa vida porque a gente tá no nosso ambiente de trabalho e tem acesso a essa imunização”.

Valorização das pessoas

Uma das prioridades da direção do SAAE Caxias é a valorização das pessoas, afinal, elas são a maior engrenagem de uma empresa. Neste aspecto, a Autarquia investe em capacitação básica, técnica e aperfeiçoamento dos colaboradores; na segurança do trabalho com a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

Em parceria com os profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST e Secretaria Municipal de Saúde são realizadas ações de saúde preventiva e ginástica laboral, com aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional e vacinação. Além das campanhas outubro rosa e novembro azul para estimular um ambiente organizacional mais saudável.