Em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou vacinação contra a covid-19 e influenza para alunos e servidores do instituto nessa quinta (4). A ação aconteceu das 8h às 16h e teve como objetivo aproximar as campanhas de vacinação da comunidade acadêmica do município.

Raimundo Filho, diretor de ensino do IFMA Campus Caxias, destacou a parceria. “Nós temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de imunização, que contempla a disponibilização de doses de vacina para a nossa unidade sempre respeitando as campanhas conforme o calendário nacional, nesse caso estamos com reforço da vacinação da covid-19 e influenza. Profissionais do município são disponibilizados para o setor de saúde aqui da nossa sede nos auxiliando nessa campanha, também são disponibilizadas a vacina para os nossos alunos e servidores que tem a oportunidade no espaço de trabalho serem imunizados”, frisou.

A enfermeira do IFMA Campus Caxias, Doralice Limeira, falou da importância da ação. “A gente viu que a Prefeitura de Caxias estava realizando essa ação em algumas escolas do município e do estado, então decidimos entrar em contato com a coordenação de imunização e solicitar a vinda para o instituto, tanto para os servidores, como para os alunos. Trazer a ação para o IFMA é muito importante”, disse.

Heitor Gabriel, estudante da instituição, aproveitou a oportunidade para se imunizar e ressaltou a importância da imunização. “Eu acho muito importante, levando em conta a situação da covid-19, pois as pessoas precisam se conscientizar que a vacina reduz o número de infectados e salva muitas vidas”, finalizou.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,