A Prefeitura de Caxias, em parceria com Governo do Estado do Maranhão, entregou nesse sábado (6), a Casa da Mulher Maranhense, mais uma ferramenta importante da rede de proteção à mulher no combate à violência em Caxias e região.

Hoje é um dia pra comemorar, e estou muito feliz que o nosso pedido foi atendido e a Casa da Mulher Maranhense é uma realidade. Agora, atenção mulheres, não esqueçam, se precisarem podem contar com esse atendimento“, disse Daniella, deputada estadual.

Os serviços foram instalados em um prédio amplo e de fácil acesso na Rua Grajaú (Loreto), 726 – Residencial Hélio Queiroz, em frente ao SESI/SENAI. O prefeito de Caxias Fábio Gentil, ao lado do governador Carlos Brandão, deputados, secretários municipais e estaduais, lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada, esteve na inauguração.

Entrego hoje mais o importante meio de combate à violência contra as mulheres. Essa já era uma demanda da região de Caxias, e por sua vez recebe a segunda Casa da Mulher Maranhense no interior do Estado”, destacou Carlos Brandão, governador do Maranhão.

O município de Caxias vai dar toda assistência necessária para que os trabalhos aconteçam da melhor forma, priorizando as pessoas que mais precisam do atendimento, no caso àquelas mulheres que são vítimas da violência”, pontuou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Na ocasião, foram entregues duas viaturas destinadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma para a Casa da Mulher Maranhense; outra para a Patrulha Maria da Penha.

A nova Casa da Mulher Maranhense também foi aprovada pela população. “Ficou próximo à minha residência. Ficou bom para mim e para outras mulheres. Aqui, a mulher vai se sentir mais segura”, disse a autônoma e moradora de Caxias, Elvanira da Silva.

A Casa da Mulher Maranhense vai abrigar diversos serviços em um único espaço: Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher, Secretaria da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, atendimento psicossocial, varas especializadas, dentre outros serviços.