A Prefeitura de Caxias inaugurou, nesse sábado (6), o maior Shopping Popular do Maranhão – O Shopping da Gente Deputado Zé Gentil. A obra presta homenagem ao ex-deputado estadual Zé Gentil, que foi e tem grande serviço prestado ao Maranhão.

A estrutura conta com quatro andares, térreo, 275 boxes, inclusive com direito a praça de alimentação, destinados aos trabalhadores que vão servir a toda a clientela do comércio informal.

Os vendedores ambulantes destacaram a importância da obra para cada um deles. “A expectativa é vender muito mais aqui. Agora não tem mais essa história de pegar sol e chuva. Estou muito feliz!”, destaca a caxiense Graciele.

Pela manhã montava e a tarde desmontava. Eu fazia isso há 25 anos. Hoje é um momento importante, nós estamos muito felizes”, disse Jane Leila, permissionária.

Hoje realizamos um sonho com o Shopping da Gente e representa uma conquista para toda a classe. O nosso dia a dia era sofrido com sol e chuva, tínhamos que pagar para guardar nossos itens nas lojas, mas hoje é só alegria e estamos em um lugar digno. A alegria invade o nosso coração“, disse Paulo Henrique, presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes.

O evento contou com as presenças do governador Carlos Brandão, vice-governador Felipe Camarão, deputada federal Amanda Gentil, deputadas estaduais Daniella e Cláudia Coutinho, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Iracema Vale, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população.

Tenha certeza que esse Shopping é mais uma marca que você prefeito Fábio Gentil vai deixar em sua gestão“, disse Cláudia Coutinho, deputada estadual.

Estamos entregando diversas obras, mas esse Shopping está sendo entregue aos vendedores ambulantes para tirar os vendedores do sol e da chuva, para trazer dignidade para estas famílias. A nossa economia está sendo impulsionada“, disse Daniella, deputada estadual.

Estamos inaugurando diversas obras e a menina do olhos é o Shopping, uma obra construída com mão de obra local. O que era um sonho, vira realidade e eu me sinto muito feliz, é uma obra grandiosa“, afirma o secretário de infraestrutura Gentil Neto.

O prefeito Fábio Gentil colocou o primeiro tijolo junto com os trabalhadores da cidade de Caxias com o projeto de Gentil Neto. Os trabalhadores terão estrutura e vão ter segurança”, destaca Amanda Gentil deputada federal.

O prefeito Fábio Gentil e o Governador Carlos Brandão destacaram a homenagem feita ao saudoso deputado estadual Zé Gentil. Ambos lembraram que além da justa homenagem, o local é sinônimo de geração de emprego, renda e dignidade aos vendedores ambulantes.

“Esta obra recebe o nome do nosso do deputado Zé Gentil, que muito contribuiu com o Maranhão. Esse Shopping foi idealizado por todos os prefeitos que me antecederam, mas nós transformamos em realidade. Buscamos caminhos, apertamos os cintos de um lado e outro. Em homenagem a todos os camelôs de Caxias, que trabalharam e que acreditaram, estamos entregando uma das maiores obras municipais do Maranhão”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Zé Gentil precisava ser homenageado em uma obra gigantesca como essa, que o prefeito Fábio Gentil teve a coragem de realizar. Eu já dizia que o Mirante da Balaiada era a obra mais bonita do Estado. Mas quando eu olhei este Shopping eu achei ainda melhor, porque além de ser bonita, resolve a situação dos trabalhadores que ficam na chuva e no sol. Hoje vão trabalhar com dignidade. É um exemplo de coragem e dignidade”, destacou Carlos Brandão, governador do Maranhão.

Confira a reportagem: