A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou nesse sábado (6), 10 casas 100% gratuitas por meio do Programa Minha Casa é 10.

A cerimônia de entrega das residências aconteceu no endereço de uma delas, na Rua São Pedro – bairro Seriema, com a presença da comunidade em geral, as primeiras 10 famílias contempladas, deputados estaduais, a deputada federal Amanda Gentil, governador Carlos Brandão e o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

Estou maravilhada com esse projeto desde o início de seu anúncio pela gestão municipal. E, hoje chegou o grande dia, de fazer a felicidade de muita gente“, disse disse Amanda Gentil, deputada federal.

Eu estou impressionado com a capacidade de Fábio em fazer projetos sociais incríveis, dando a oportunidade para famílias de baixa renda terem suas casas de forma gratuita”, destacou Carlos Brandão, governador do Maranhão.

As casas possuem 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os cômodos são forrados e com piso, portas de madeira resistente e janelas de vidro, além de toda instalação elétrica e hidráulica completa, feita com recursos próprios do Município. Para o senhor José Francisco, filho do ganhador Erasmo Carlos do bairro Seriema, o momento é de grande felicidade para a família.

Quando a gente espera é porque tem fé. Nós nunca desistimos, porque tudo tem a primeira vez”, destaca Erasmo Carlos, contemplado pelo Programa.

Estou muito feliz em receber das mãos do prefeito essa casa. Está muito bonita e até agora eu estou sem acreditar que é realidade. É uma beleza minha moradia, ganhamos de graça. Eu nunca que ia ter condições de fazer uma assim”, disse José Francisco.

Os contemplados durante esta primeira entrega foram: Antônia Célia (Vila Paraíso); Antônia Júlia (Teso Duro); Cleonice Francisca (Seriema); Cremilson de Araújo (Fazendinha); Erasmo Carlos (Seriema); Júlio César (Baixinha); Maria da Conceição (João Viana); Maria de Jesus (Teso Duro); Maria Oneide (Antenor Viana) e Rita de Cássia (Antenor Viana).