O Dia Nacional do Reggae foi comemorado de forma antecipada na Feirinha da Gente desse domingo (7). As cores e o som da Jamaica deram o ritmo a mais uma edição da Feirinha. Para o DJ Xavier Roots, é um espaço importante que mostra a diversidade da cultura maranhense.

“Estamos aqui para reforçar nosso compromisso com a cultura Reggae em Caxias e dizer que essa é uma manifestação da paz”, disse Xavier Roots, DJ.

As radiolas Tambô Recordations Vinil e Dj Roots Digital também foram convidados para mesclar os estilos vinil e digital com uma seleção de músicas para ninguém botar defeito. “Roots também pode identificar um estilo musical de vida ou mesmo estético. Na música, o estilo roots é uma referência ao modo original de estilo musical, como o Reggae Roots ou o samba de raiz, a Prefeitura de Caxias está de parabéns por valorizar nossa cultura”, destacou Marcos Lima.

“Eu sou amante do reggae, infelizmente muita gente tem preconceito. Esse evento veio mostrar que somos uma família, e isso é muito bom”, destacou Maria Aparecida, professora.

O artesanto local, os vendedores de café da manhã, caipirinha, almoço, dentre outras opções também estavam por lá oferecendo seus atendimentos. A barraca da saúde, da Secretaria Municipal de Saúde ofertou vacinação e aferição de pressão arterial.

A Feirinha também contou com estudantes de Enfermagem da Unifacema que foram ao local para explicar sobre o destino correto do lixo. “Nós estamos com o nosso projeto integrador explicando as pessoas que cada um pode fazer a sua parte jogando o lixo no local adequado”, disse Anna Karem, estudante.

O edição temática da Feirinha levou um publico expressivo ao evento público, movimentando as barracas com produtos expostos a venda. “Fico muito feliz em proporcionar momentos como esse a nossa Caxias, fomentar a cultura é o nosso dever e estamos cada vez mais empenhados em realizar esse trabalho”, destacou Leonardo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Confira a Reportagem:

Palavras chaves: , ,