A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura segue com a construção da escola do bairro São Pedro. Por lá as equipes já iniciaram o levantamento da estrutura. A previsão de entrega da obra é para o mês de agosto.

“Os pavilhões administrativos, banheiro e cozinha estão com a alvenaria quase concluída. O pavilhão de salas está com alvenaria em 50%”, destaca Gevaldo, engenheiro responsável pela obra.

A escola terá: 06 salas de aula, biblioteca, refeitório, sala de informática, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, cozinha com depósitos, despensa, vestiário e ampla área de pátio coberto. No mesmo modelo desta, a Prefeitura entregou recentemente a unidade escolar Zé Gentil, no Residencial Santa Terezinha.

A Prefeitura de Caxias também segue construindo escolas na zona rural, a exemplo da do povoado Porto do Paiol. Além disso, está reformando e ampliando escolas na zona urbana. “Nosso compromisso é melhorar a infraestrutura das unidades já existentes e avançar na entrega de mais escolas para assim oferecer uma educação de qualidade em nosso município”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zé Gentil Neto.