Dando continuidade ao processo de Planificação à Saúde em Caxias, foi realizado, na última terça-feira (9), um encontro com tutores e profissionais da Atenção Primária à Saúde do município e representantes do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. A ação aconteceu no auditório da escola Antônio Rodrigues Bayma e tratou sobre qualidade no atendimento aos usuários.

Ademilde Andrade, representante do Hospital Beneficência Portuguesa, destacou os temas abordados no encontro. “Nós estamos trabalhando com os tutores e suplentes da Atenção Primária à Saúde sobre como organizar os processos de trabalho para prestar uma assistência de qualidade no momento certo e pelo profissional certo. É uma qualificação e um novo olhar no cuidado e atendimento do usuário, colocando-o em primeiro lugar. Caxias já vem muito à frente no processo da Planificação, é um município com muitos avanços e experiências exitosas”, ressaltou.

Marisa Costa, coordenadora técnica da planificação na Atenção Primária à Saúde, falou sobre o objetivo do encontro. “Em Caxias temos uma excelente cobertura de estratégia de saúde da família e agora nosso trabalho é para que todas as equipes andem igual, com processos implementados e organizados, para que o usuário sinta que nossas unidades são a porta de entrada dele, que busque os serviços e que nós realmente possamos assegurar essa qualidade no atendimento”, finalizou.

A Planificação à Saúde na Região de Caxias segue sendo referência para o país. O município já foi visitado por importantes órgãos de saúde, como o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para tratar sobre as experiências exitosas na Atenção Primária e Atenção Especializada à Saúde.

Confira a reportagem: