A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nesta sexta-feira (12), no Mirante da Balaiada, uma homenagem às servidoras da sede da SMADS, com o objetivo de celebrar e fazer alusão ao Dia das Mães, que este ano é comemorado em 14 de maio. Além de um momento de reflexão sobre o que representa ser mãe, o momento também serviu para confraternização.

“É uma delicia ser mãe. Eu tenho três filhos. E, esse laço que temos com os filhos é extraordinário”, disse Claudiane Silva, integrante da Coordenação Municipal de Igualdade Racial.

“É uma data muito importante. Em primeiro lugar eu saúdo a mãe de todos nós que é a mãe de Jesus. Que Deus dê a oportunidade a cada dia a cada mulher de ser mãe”, disse Rosa Barroso, integrante da Coordenação de Igualdade Racial.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realiza o trabalho visando assistir as famílias mais carentes da cidade de Caxias (MA), tanto na atenção básica, quanto especial, na zona urbana e rural de Caxias (MA), em mais de 40 equipamentos sócio assistenciais.

“Sou mãe de três e acredito que ser mãe é uma dádiva de Deus. É um presente que o senhor nos contempla. Eu me sinto muito abençoada pelos meus três filhos”, destaca Patrícia Ximenes, assessora jurídica.

Os filhos por si só já são o amor. Aqui nos reunimos para falar desse amor. Mas para falar do amor de Deus, o amor que fez com que fossemos mães. Então, hoje estamos felizes, estamos de parabéns”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Confira a reportagem: