Nesta sexta-feira dia (12), a UIM Sinhá Castelo no povoado Engenho D’água 2º Distrito, realizou um evento alusivo ao Dia das  Mães. O momento envolveu a comunidade e contou com a participação de moradores dos povoados e localidades vizinhas, gestões educacionais e integrantes da escola. Além da equipe da Semect, também participaram os representantes do legislativo e do executivo. O Prefeito Fábio Gentil e secretários municipais compartilharam do momento de confraternização e reconhecimento do papel exercido por todas as mães.

“É muito bom a gente ser valorizada. Eu tenho dois filhos, um deles estuda aqui na escola, que é muito boa. E, hoje a presença do Prefeito Fábio Gentil nos deixa feliz por valorizar nós mães”, disse dona Maria de Jesus.

“A escola tem um papel fundamental na construção das famílias nos povoados. A escola acolhe, informa, ensina tudo para os moradores. E, como mãe, só posso agradecer um momento como esse”, frisa Rosana Souza, mãe.

“Só temos a agradecer a essa festa que já é tradicional, sempre repleta de mães, da escola, e também do povoado e essas ilustres presenças, como o Prefeito Fábio Gentil, que nos doou presentes e também a secretária, Ana Célia Damasceno, que sempre nos apoia e ao secretário Zé Gentil Neto, porque presenteamos essas mães maravilhosas”, disse Marisa Bacelar, gestora.

“Estou aqui representando a nossa gestora. Ana Célia Damasceno, nesse momento lindo e tão festivo, aqui tudo lindo e organizado, contamos com a presença do prefeito Fábio Gentil, e do secretário Gentil Neto, e o representante dos vereadores Ximenes, e tantas mães maravilhosas, isso nos deixa muito feliz” Isanice, coordenadora da educação no Campo, que esteve representando a Semect, ao lado de Jewerson Brito, também coordenador de educação no campo.

“Muito bom está aqui nesta escola muito bonita e organizada, nessa festa das mães, com muito brilho e alegria. A presença do prefeito Fábio Gentil e do secretário Gentil Neto, mostra o valor que o prefeito destina ao povo do campo” disse Ximenes, vereador.

“Me sinto feliz em participar das festividades referente ao dia das mães. Meu avô agia dessa forma e sempre valorizou às mães. Aqui me senti muito acolhido pelas crianças, mães e todos da escola e do povoado. Fico muito feliz em poder participar de uma festa tão linda”, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Eu sempre digo não sou Prefeito de gabinete, e gosto de ir aonde o povo. Está aqui no povoado Engenho D’água, na escola Sinhá Castelo, repleta de mães do povoado e regiões vizinhas, me alegra. Desejo a todas às mães o que há de melhor. E, com certeza, a mãe é um dom mais precioso aqui na terra, pois ela se sacrifica em tudo pelos seus filhos, como ninguém, parabéns mamães”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).