A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou abertura oficial nessa quinta-feira (18), no auditório da Prefeitura. Logo após realizou ações afirmativas no Complexo Turístico Balaiada, na Rua das Sobrinhas, no Morro do Alecrim, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com aulão, dança, performances teatrais e outras ações lúdicas.

A Campanha visa conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado que todos devem ter com crianças e adolescentes, destacou Maciane Pereira, Coordenadora da Proteção Especial. “Estamos aqui reforçando junto a comunidade que caso saiba de qualquer tipo de abuso sexual contra menores de idade que denuncie. Nós não podemos nos calar diante dessa violência”, pontuou.

O Maio Laranja é uma oportunidade para lembrar que a prevenção deve ser uma preocupação constante. Além disso,  todo este trabalho visa unicamente a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.

“Preparamos uma vasta programação tanto na zona urbana e rural. Aqui no Morro do Alecrim pensamos de várias formas lúdicas de abordar esse tema para entendimento mais rápido e simples, com aulão aeróbico, música, teatro e dança”, concluiu Ana Lucia Ximenes, secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Campanha está sendo desenvolvida durante todo este mês de maio. São vários os canais de denúncias, para casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes: Conselho Tutelar: (99) 99953-7489; CREAS: (99) 98109-0161 ou Disque: 100.

Confira a reportagem: