A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a reforma da Praça Cândido Mendes, mais conhecida como Praça da Matriz, uma das mais tradicionais de Caxias. A obra deve ser entregue em agosto nas celebrações da Adesão de Caxias à Independência do Brasil.

A obra contempla a reforma da praça principal que contém a Igreja da Matriz e a praça da frente, secundária. As duas ficarão interligadas por uma faixa de pedestre elevada.

Na praça principal, ao lado da igreja, todos os canteiros serão reformados, será criado um espelho d’água com um paredão de pedras e várias cascatas. Estacionamentos de carros, motos e mototáxis serão revitalizados e criados dois quiosques na mesma praça. Ainda nesta praça, será criado um corredor, palco para eventos e até celebrações de missas ao ar livre.

Na praça secundária, todos os canteiros serão reformados e outros serão criados, sendo preservadas as vegetações existentes. Haverá ainda a criação de uma fonte embaixo da estátua existente do Cristo.

“Nos já fizemos todo o projeto executivo, já demos a ordem de serviço para a empresa inicia e começamos já cercando o local. Conversamos também com os camelôs que ficam por ali, mostrando nosso compromisso em trabalhar sempre alinhados com a população”, destaca o secretário de Infraestrutura, Gentil Neto.