A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a Unidade Regional de Educação (URE), promovem: Encontro Formativo no Eixo Alfabetização do Pacto pela Aprendizagem no auditório da escola UEM Leôncio Alves Araújo. A Coordenação Pedagógica da Semect destaca que o objetivo é orientar os coordenadores pedagógicos, técnicos e professores do 1º ao 3º ano, tanto da sede como do campo com este trabalho.

O professor Alexandre Aires destacou os benefícios do encontro. “É uma excelente iniciativa da Secretaria de Educação, promover um encontro desse nível, que tem o intuito de através dessas estratégias melhorarmos os índices de alfabetização”, destacou.

A coordenadora pedagógica escolar no Campo, Leidiane Brito destacou a importância do Ciclo Formativo. “A formação é de suma importância para estarmos realizando nosso trabalho na escola, para que os professores possam estar se atualizando e desempenhando de forma eficaz o papel dentro das escolas”, explicou a coordenadora

O Pacto pela Aprendizagem faz parte do Regime de Colaboração entre o Estado e os municípios, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, com dois eixos de trabalho: Educação Infantil e Alfabetização e com a parceria de entidades e instituições que apoiam a iniciativa.

“Esse momento está sendo realizado o Ciclo Formativo Municipal – Primeiro Módulo do Pacto pela Alfabetização. Então, esse encontro vislumbra tratar as normativas e estratégias necessárias para uma formação destinada aos coordenadores, técnicos e professores, todos com foco em uma educação de qualidade”, lembrou Graça Reis, representante da Unidade Regional Ensino(URE).

“Nós estamos iniciando o primeiro módulo do Ciclo Formativo Municipal, em parceria com o Pacto de Aprendizagem, que é uma ação que iniciou desde o encontro de São Luís e agora estamos convalidando com os professores nesse momento. Estratégias e modelos pedagógicos que vamos seguir para melhorar a qualidade o ensino e os índices de aprendizagem dos nossos alunos, é o que buscamos, como deseja a Secretária de Educação Ana Célia Damasceno e o Prefeito Fábio Gentil”, destacou Karla Simone, Coordenadora Pedagógica responsável pelo Pacto Formativo na Semect.