A Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim ficou tomada por uma multidão de caxienses, visitantes e turistas na edição especial de 1 ano da Feira Gastronômica, realizada nesse sábado (20). A equipe organizadora da Feira comemorou o sucesso do projeto que começou na Praça Vespasiano Ramos, no Centro da cidade e depois foi transferido para a Praça Duque de Caxias (MA).

Dona Lucimar Santos, profissional de saúde, aproveitou a folga para visitar a Feira pela primeira vez. “Estou apaixonada por esse lugar e feliz em estar aqui com minha família. Parabéns Prefeitura de Caxias”, disse Lucimar.

Hoje a Feira conta com 58 expositores cadastrados, cada um com cardápio diferente. Um espaço para os amantes da culinária tradicional, caseira, japonesa, indiana, africana, quilombola, além de doces e bebidas. “Caxias ganha muito com a Feira, é mais do que um lugar para se degustar comidas e bebidas, é também uma boa opção de diversão e geração de renda para várias famílias”, pontuou Leonardo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O cantor caxiense Davi Lacerda e a cantora Fabrícia e Banda foram as atrações musicais da edição especial de celebração de 1 ano da Feira Gastronômica, cantando sucessos do momento e autorais. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil celebrou o sucesso da Feira que tem trazido um novo fluxo para a economia alternativa local.

“Geração de emprego e renda, espaço de cultura e lazer são ingredientes perfeitos para o sucesso desse projeto que já nasceu grande e se tornou ainda mais grandioso. Como gestor, estou muito feliz em poder proporcionar a felicidade dos caxienses “, frisou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Confira a reportagem:

Palavras chaves: ,