O trabalho da Campanha Maio Laranja, da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), chegou ao Centro de Convivência Luiza Queiroz, onde o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) pôde reunir nesta terça-feira (23), na Piscina do bairro Ponte, crianças e adolescentes assistidos.  Na oportunidade, os assistidos puderam se conectar com a temática de forma lúdica através de fantoches informativos sobre as partes do corpo e do semáforo do toque, que indica em quais locais do nosso corpo outra pessoa pode ou não tocar.

Em outra ação, realizada no fim de semana, a gestão municipal, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), levou a Campanha Maio Laranja à Terceira Igreja Cristã Evangélica no bairro Vila Arias.  A iniciativa visa informar e mobilizar as crianças e adolescentes que frequentam a Terceira Igreja Cristã e a comunidade em geral, a conhecer, prevenir e combater qualquer forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Para cada público a Campanha utiliza estratégias diferentes para que toda a sociedade caxiense consiga entender a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

Este ano, o tema da Campanha Maio Laranja em Caxias (MA), é: Se liga, minha rede é protegida. Para entrar em contato e denunciar, basta entrar em contato com: Conselho Tutelar: (99) 99953-7489; CREAS: (99) 98109-0161 ou Disque: 100.