A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Núcleo Multidisciplinar da pasta, realizou na manhã da segunda-feira (22), uma palestra alusiva a Campanha Maio Laranja, no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) e no Cadastro Único (CADÚNICO), localizado no Centro de Cultura ao lado do prédio Prefeitura de Caxias.

A iniciativa visa prevenir e combater qualquer forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes. Durante todo este mês de maio, o trabalho está sendo realizado buscando sensibilizar as famílias para este grave problema social.

Para minimizar o problema, várias equipes estão mobilizadas promovendo palestras com o intuito de compartilhar informações preventivas para que o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes seja mais efetivo.

A Campanha Maio Laranja é nacional e quer mobilizar todas as pessoas para que estejam engajadas no respeito e garantia de direitos para que as crianças e adolescentes do Brasil possam se desenvolver de forma saudável, sem violência.

Para denunciar alguma violação dos direitos de crianças e adolescentes, entre em contato: Conselho Tutelar – (99) 99953-7489; CREAS: (99) 98109-0161 e o Disque 100