Nessa quinta-feira (25), a Maternidade Carmosina Coutinho recebeu os  alunos da Escola Adventista, acompanhados de pais e mães, que realizaram a doação para as mães que estão internadas na unidade hospitalar. Os kits de Enxovais contam com: produtos de higiene, fraldas, roupinha para bebês e  banheiras, dentre outros.

“É muito legal a escola incentivar esse tipo de projeto, para que nossas crianças cresçam nesse intuito, de sempre ajudar o próximo. Então, eu acho louvável”, disse Ney Lima, pai.

“Para mim foi maravilhoso, a gente está representando nossas mães, porque querendo ou não, as meninas serão mães no futuro. É muito lindo”, disse Yasmim Kauany, filha de Ney Lima.

“Eu estou muito grata por tudo. Vai me ajudar bastante esse kit”, disse Leda Miranda, do povoado Nazaré do Bruno.

“É o meu quarto filho. Foi muito lindo. Eu não tinha banheira e agora tenho. Muito obrigado”, disse Edilene Maria, de Coelho Neto.

“É o meu primeiro filho. Eu achei muito interessante, porque nem todas as crianças podem fazer uma ação como essa. E, através deles eu ganhei esse kit”, disse Antônia Kailane, de Senador Alexandre Costa.

Eu agradeço muito, só tenho a agradecer por este momento”, disse Maria Raimunda, do Povoado Pedreiras Município de Matões.

A ação foi resultado de uma gincana promovida pela escola no mês das mães.  Ao todo, mais de 200 crianças da escola participaram Gincana. O resultado foram os Kits, que estão chegando às mãos das mães que são mais carentes.

“É sempre muito bem-vinda esta ação, porque a nossa clientela é muito carente. A gente sempre precisa desse apoio da comunidade. A Escola Adventista trabalha com a gente todo ano e tem uma equipe que trabalha a evangelização. Então, a gente agradece porque a nossa clientela precisa bastante”, frisou Márcia Sousa, diretora da Maternidade Carmosina Coutinho.

“Nós conseguimos montar 20 kits. É a 2ª Gincana que nós fizemos com as crianças para arrecadar produtos de higiene, fraldas, banheiras, roupinhas de bebê, ou seja, são itens primordiais na hora do nascimento de uma criança. É uma parceria das mães e das famílias. Aqui na Maternidade é o 2º ano que a gente faz este projeto”, explica Jacinete Sousa, diretora da Escola Adventista.