A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vai realizar durante os meses de maio e junho, as Pré-Conferências de Assistência Social com o intuito de reunir representantes do poder público e da sociedade civil, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

As Pré-Conferências de Assistência Social vão acontecer em todos os CRAS do município, para que seja um espaço democrático com as discussões e as articulações de interesses coletivos para compor uma proposta estratégica para que se possa avançar na formulação de políticas condizentes com os interesses da sociedade.

As propostas acolhidas nas Pré-Conferências serão levadas para a Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 5 e 6 de julho de 2023. A proposta é envolver cada vez mais a população para que as demandas sociais cheguem às Conferências Municipal, Estadual e Nacional.