Campanha Maio Laranja é levada ao CRAS do Itapecuruzinho, CCI do Castelo Branco e Hospital Infantil Drº João Viana
O trabalho de conscientização sobre a Campanha Maio Laranja que trabalha a prevenção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, está sendo levada aos equipamentos socioassistenciais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com o objetivo de sensibilizar a todas as famílias assistidas.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itapecuruzinho e o Centro de Convivência dos Idosos (CCI ) Castelo Branco, receberam intervenções técnicas sobre o tema da campanha “Se liga minha rede é protegida” e sobre a importância do cuidado com a proteção das crianças e adolescentes.
O trabalho está sendo levado por psicólogas e assistentes sociais. Na ocasião, está sendo abordada a temática lembrando da responsabilidade de cada pessoa e da sociedade na educação, respeito e cuidado com as crianças e adolescentes. No CCI do Castelo Branco, o trabalho de sensibilização foi realizado pela equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mutirão e João Viana.
O Maio Laranja chama a atenção para a importância da prevenção contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. O trabalho segue até o final do mês de maio. Para denunciar casos de violação dos direitos, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar: (99) 99953-7489; CREAS: (99) 98109-0161 e Disque: 100.
Nessa quinta-feira (25), os trabalhos chegaram ao Hospital Infantil Drº João Viana por meio do Núcleo Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).