Nesta quinta-feira (25), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Mutirão realizou uma comemoração alusiva ao Dia das Mães para as usuárias da unidade. A atividade contou com sorteio de brindes, lanches, aulão de zumba, além de uma palestra sobre a importância das mulheres no fortalecimento de vínculos familiares, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres.

A Secretaria da Mulher foi representada pela advogada, Dircia Gabriela que ministrou a palestra sobre Violência doméstica e também informou o público presente sobre os atendimentos ofertados pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e como funciona a rede de proteção à mulher no município de Caxias (MA).

Regina Maria, enfermeira da unidade, falou sobre a realização da ação. “Essa ação está voltada para o dia das mães, no qual eu envolvi toda a equipe, pois nós como profissionais e mães precisamos ter esse momento, pois sabemos que a mãe é fortalecimento, o vínculo da casa e quem se doa. Fizemos uma busca ativa, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde que levaram a informação sobre o evento”, explicou.

A usuária, Francisca Maria, agradeceu a homenagem. “Os meus 4 filhos são minha vida, receber essa homenagem é muito importante. Agradeço muito por mim e todas as mães que estão aqui”, finalizou.