Nesse domingo (28), a Feirinha da Gente abriu espaço para ensaio técnico da Junina Brilho do Sertão do bairro Vila Lobão. A Junina que tem apenas um ano de existência mostrou que tem muita animação e 2024 pretende se transformar em Junina Estilizada. Os integrantes levaram muita animação à Feirinha com seus 19 pares.

“Este ano a nossa quadrilha vem com o tema “O São João da Brilho do Sertão”. Este ano será o último como caipira, no próximo com fé em Deus estaremos como estilizada . Hoje será o último ensaio técnico, sábado (3) estaremos fazendo nossa estreia no Arraial do Samba Hall”, disse Hiago Lima, representante da Junina Brilho do Sertão.

A Feirinha recebeu também muito forró e piseiro com Bruno Freitas e Pedro Pisadinha. “Eu já tive um trabalho em 2019 ‘O Farra Vip’, voltando para Caxias retomei os trabalhos, dessa vez como Bruno Freitas e Banda. Nós preparamos um repertório com forró e sertanejo para animar o público”, disse Bruno Freitas, cantor.

Durante a apresentação de Bruno Freitas, o jovem Hiago Freitas, integrante da Junina Brilho do Sertão, soltou a voz e mostrou que também tem talento. Ela afirma que também tem o sonho de ser cantor profissional.

“Eu estou muito feliz. Obrigado ao cantor Bruno Feitas que abriu espaço para que eu pudesse cantar. Eu tenho o desejo de ser cantor e estourar”, disse Hiago Freitas, talento caxiense.

Além das atrações culturais, a Feirinha reuniu artesãos e trabalhadores da agricultura familiar que trouxeram produtos fresquinhos para comercializarem e o delicioso café da manhã. Uma equipe da saúde também levou atendimentos para os clientes.

A partir do próximo domingo (4), todas as edições da Feirinha do mês de junho serão alusivas aos festejos juninos, já nos preparativos para o São João Que a Gente Quer, que acontecerá em Caxias (MA) de 22 de junho a 2 de Julho.

“Hoje estamos fazendo um esquenta aqui na Feirinha da Gente com o ensaio itinerante da Junina Brilho do Sertão. Começando o mês de junho, a Feirinha será voltada para o período junino, serão quadrilhas, xaxados, pé de serra e ornamentação no clima do São João Que a Gente Quer 2023”, disse Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.