Nos próximos dias 5 e 6 de junho será realizada em Caxias (MA), a Conferência Municipal de Assistência Social. E, de forma inovadora, para garantir maior participação da sociedade a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), está as Pré-Conferências de Assistência Social com o intuito de reunir representantes do poder público e da sociedade civil, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas.

Nesta atividade desenvolvida no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Pirajá, diversos assuntos foram tratados, que estão sendo objetivos de escutas nas comunidades para depois serem levados para a Conferência Municipal. As Pré-Conferências são espaços democráticos de participação com discussões, onde se ampliam os debates sobre as políticas de assistência social do município.

A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Caxias (MA), nos próximos dias 5 e 6 de junho de 2023, e tem por atribuição avaliação a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso é um espaço que tem caráter deliberativo, constituído pelos delegados, devidamente credenciados, com competência para discutir, modificar, aprovar ou rejeitar as propostas consolidadas nos grupos de trabalho, além das moções encaminhadas pelos participantes. Neste encontro também serão eleitos os delegados para participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

Palavras chaves: , ,