A Sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPPM), recebeu mais uma reunião do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (31). Além de diálogo com a própria pasta da SMPPM, o momento serviu também para avaliação das políticas públicas em andamento para as mulheres em Caxias (MA).

Dentre os temas abordados, destaque para: Movimento Julho das Pretas, uma ação que garante um espaço de luta e fala para as mulheres pretas na sociedade brasileira; realização de visitas técnicas junto às Unidades Básicas de Saúde.

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), é um órgão de deliberação coletiva, com autonomia administrativa e financeira, tem Como órgão de representação dos direitos da mulher, tem por finalidade a interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas para garantir o pleno gozo dos direitos às mulheres.