Nessa segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), representada pela advogada do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), Vânia Almada e o assessor jurídico Márcio Morais, estiveram em uma reunião com a Delegada Marília Vasconcelos para tratarem sobre o Curso de Formação que será realizado para os profissionais que irão atuar na Sala Lilás, com funcionamento 24 horas na Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Caxias.

A Sala Lilás será um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência. Com o novo serviço, a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres vítimas de violência de Caxias, por meio da Delegacia Especializada da Mulher vai ampliar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Os serviços devem funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana, incluindo feriados como prever a Lei 14.541 de 2023, que dispõe sobre a criação e o funcionamento ininterrupto de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).