A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), por meio da UEM Zeferino Borges, no povoado Sussuarana, no 1º Distrito de Caxias (MA), realizou homenagem às mães de alunos. O momento que contou com a presença da equipe da Semect, pais, mães e alunos, além de pessoas da comunidade. O momento foi marcado pela alegria do recebimento de presentes, apresentação teatral, musical e homenagem dos alunos e muita emoção das mães.

“O que temos de mais preciso é a família e isso nos emociona. A ideia dessa festa que todo ano é realizada sempre tem algo novo e muito bonito, muita emoção”, disse Larissa Lopes, mãe de aluno.

“Eu sou pai de quatro filhos que estudam na escola. Estou aqui prestigiando às mamães e a gestão escolar por ser tão amiga dos familiares dos alunos, uma família mesmo”, destacou Aldemir de Castro, pai de alunos.

A homenagem foi preparada por professoras e integrantes da unidade de ensino. “Esse é meu primeiro ano aqui e vejo o carinho que a escola dedica as mães dos alunos, e também a todos do povoado. É uma união forte, entre escola, família e secretaria, para o melhor resultado, que é educar”, disse Naiara Reis, professora.

O legislativo municipal foi representado pelo vereador Antônio Ximenes. “É fundamental esse entrosamento. E, isso não seria possível sem a visão progressista e ação da Secretária Educação, Ana Célia, do Prefeito Fábio Gentil, que não mede esforços para que tudo isso aconteça. Parabéns a todas às mães por essa linda festa”, disse o vereador.

A Semect esteve representada por FranyDalva Brito e Salviana Sousa. “Estamos aqui representando a secretária de Educação, Profa. Msc. Ana Célia Damasceno, que sempre prestigia a festa no povoado Sussuarana. Parabenizamos a todas às mães e comunidade presente por tão maravilhosa festa”, disse Salviana Sousa, integrante da equipe da Semect.

“Agradecemos a família Zeferino Borges, ao vereador Ximenes pelo carinho e apoio ao povo da comunidade e principalmente a Secretária de educação Ana Célia e ao prefeito que fazem a diferença na luta por uma educação de qualidade”, agradeceu Tereza Cristina, gestora escolar.