Nesta quarta-feira (31), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Castelo Branco realizou uma ação de saúde para as gestantes acompanhadas pela unidade. A atividade aconteceu no auditório da escola Nossa Senhora dos Remédios. O objetivo foi levar informações sobre os cuidados durante a gravidez, abordando temas como: Pré-natal e os direitos da gestante, uso racional de medicação na gestação, alimentação saudável na gestação, pré-natal odontológico e amamentação.

Além de palestras e orientações, as gestantes participaram de uma sessão de fotos com arte gestacional, sorteio de cesta básica e brindes. Elainne Nogueira, enfermeira da unidade, falou sobre a atividade. “Preparamos uma festa linda, em decorrência do mês de maio que é o mês das mães, para falar sobre a importância do pré-natal, dos direitos dessa gestante, principalmente quando ela chega na maternidade, do uso racional de medicações, da importância de iniciar o pré-natal precocemente e fazer acompanhamento todos os meses”, disse.

A Secretária de Governo, Cintia Lucena, destacou a importância do atendimento humanizado. “Um trabalho magnifico de toda equipe da UBS Castelo Branco, todos estão de parabéns. Nesse mês de maio que é o mês das mães, eles reuniram todas as futuras mães para homenagear e dar orientações sobre o nascimento do bebê, os cuidados, alimentação e todas as informações cabíveis”, disse.

“Meu pré-natal foi perfeito, com acompanhamentos de todas as enfermeiras e médico, não tenho do que reclamar. Nós conversávamos bastante, todas as dúvidas que eu tinha elas tiraram, fui muito bem acompanhada”, frisou Geiciane Costas, usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Castelo Branco.