A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e da Secretaria Adjunta de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), já está preparando uma das maiores competições esportivas de Caxias (MA), a 44ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA). A abertura será realizada neste sábado (10), a partir das 16h, no Ginásio de Esportes, Governador João Castelo.

Com a participação de estudantes e equipes da zona urbana e zona rural, a competição escolar mobiliza milhares de estudantes em uma disputa sadia e que colabora com o crescimento esportivo e social dos estudantes.

Em 2022, quase 60 escolas participaram do evento, com estudantes do do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Ao todo são mais de 10 modalidades modalidades esportivas contempladas.

Os Jogos Escolares de Caxias contam geralmente com mais de 2 mil estudantes atletas participando, revelando talentos e colocando os estudantes como protagonistas. Este ano a competição acontece no período de 10 a 20 de junho de 2023. O Congresso Técnico dia 8/6/2023 no C.E. Eugênio Barros.

Palavras chaves: , ,