A programação da Feirinha da Gente neste domingo (5), foi em clima junino, dando início à arrancada para as festividades do São João Que a Gente Quer 2023. O público se encantou e se divertiu com as atrações escolhidas pela coordenação da Feirinha. Os grupos musicais: Trio Maranhense e Banda Lampião, tocaram muito Forró Pé de Serra.

“Agradeço a Prefeitura de Caxias por mais essa oportunidade de tocar e cantar na Feirinha. Me sinto muito honrado e contagiado, ainda mais recebendo esse carinho do público”, disse Chico Beleza, vocalista da Banda Lampião

“Caxias é uma terra rica em cultura. A cada ano que passa os grupos culturais se tornam ainda melhores e mais chamativos. Eu sou suspeito em dizer, porque tenho um filho que se apresenta e dança, mas é nítido tudo isso esse fortalecimento das nossas raízes”, disse Pedro Alencar, autônomo.

Já grupos culturais: Xaxado Candeeiro Encantado, Carimbó Raízes do Nordeste e Quadrilha Sai de Baixo, apresentaram suas danças típicas, com muitas cores e ritmos.

“Viemos mostrar um pouco da beleza da nossa quadrilha, a Sai de Baixo. Hoje é uma das quadrilhas que representa não só Caxias, mas o Maranhão em festivais pelo Brasil. Esse ano nós vamos mostrar um pouco do lado que ninguém fala no Cangaço, que é o amor”, destacou Dona Roxinha, idealizadora da Junina Sai de Baixo.

“Estou amando esse momento, como é bom viver o São João, respirar essa cultura, contemplar a beleza com as danças é encantador, parabéns a organização pela idéia de trazer para a feirinha tudo isso” destacou Maria do Carmo, professora.

Caxienses e visitantes também aproveitaram o momento para desfrutar dos pratos típicos, apreciaram o artesanato e as variedades vendidas nas barracas que movimentam a economia alternativa.

Confere a reportagem: