Dando continuidade ao trabalho de conscientização, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil levou informações aos estudantes da escola Antenor Viana Júnior, nesta terça-feira (6), de como cada um deles pode contribuir com o meio ambiente.

A ação faz parte das celebrações aluvias ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrada em 5 de junho, que visa conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Na zona urbana, o intuito é também informar sobre o cuidado com a produção de lixo doméstico e como cada família pode contribuir com a destinação correta do lixo produzido.

“Nós abordamos a temática da Semana Mundial do Meio Ambiente. E, estamos comunicando também sobre a mudança do lixão para o aterro sanitário. E, estamos trabalhando as soluções para as poluições plásticas, para que as pessoas não joguem em local inadequado, como a gente ver nas ruas na cidade de Caxias”, disse Diego Sousa, Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Os trabalhos de conscientização finalizam nesta quarta-feira (7), na escola Arlindo Fernandes, no Residencial Eugênio Coutinho.