A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico informa que a 44ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA) será realizada de 16 a 27 de junho de 2023. Com isso, a abertura está marcada para o dia 16 de junho, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

O Jogos Escolares de Caxias (MA) são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), abrangendo estudantes das escolas da Rede Municipal, Estadual e Federal. Os jogos representam o congraçamento de todos os estudantes em um dos maiores eventos esportivos da região.

Em 2022, quase 60 escolas participaram do evento, com estudantes do do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Ao todo são mais de 10 modalidades  esportivas contempladas. Os Jogos Escolares de Caxias contam geralmente com mais de 2 mil estudantes atletas participando, revelando talentos e colocando os estudantes como protagonistas.

Palavras chaves: ,