Nesse sábado (10), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o “Arraiá da Vacinação” para toda a população a partir de 6 meses. A ação ocorreu no Caxias Shopping.

Foram disponibilizadas as vacinas contra influenza e covid-19, monovalente e bivalente de acordo com cada faixa etária. No ato da imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Fabiana Ferreira, coordenadora de imunização, falou sobre o objetivo do mutirão. “O objetivo dessa ação é alavancar as coberturas vacinais e ofertar uma maior proteção para a população, pois com a aproximação das festas juninas, onde terá aglomerações é importante que todos estejam imunizados”, disse.

Natanael Leite, destacou a importância da imunização contra a covid-19. “Eu contrai a covid-19 no auge da pandemia, mas como já havia tomado as duas doses da vacina, a doença veio com reações mais fracas assim tendo que fazer apenas o isolamento”, frisou.

“Hoje a ciência conhece a vacina como forma para minimizar qualquer efeito das doenças que existem. O mínimo que podemos fazer é nos protegermos se vacinando”, finalizou José Franco de Carvalho.

Palavras chaves: , ,