Nesta segunda-feira (12), assistidos do projeto Mãos Amigas, que está localizado no Bairro Mutirão em Caxias (MA), receberam a visita de profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que é lembrado anualmente em 12 de junho.

Essa ação é trabalhada o ano inteiro, mas esse mês de junho a gente da ênfase ao tema de combate a exploração ao trabalho infantil, aproveitamos o dia da campanha para orientar a todos com dinâmicas e conteúdos sobre o assunto”, disse Rôna Larissa, coordenadora Projeto Mãos Amigas.

Em Caxias os órgãos das Secretárias Municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social uniram forças para colocar em prática a campanha nacional, que convoca a sociedade a lutar contra o trabalho infantil, buscando conscientizar sobre essa grave violação dos direitos humanos.

Nós do CEREST temos um protocolo de trabalho infantil, que nos possibilita a trabalhar o tema também nessa campanha. O trabalho infantil traz sérios ricos a saúde da criança, que com certeza vai refletir na vida adulta desse indivíduo “, pontuou Dyener Moura, coordenadora do CEREST.

Já nós do CREAS acompanhamos e fiscalizamos casos de violação de direitos, fazemos um acompanhamento familiar, para orientar, prestar apoio, e hoje estamos focando no bem estar das crianças e adolescentes, com o incentivo de outras políticas de assistência“, esclareceu Mariana Marinho, psicóloga do CREAS.

Confira a reportagem: