A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Cadastro Único (CadÚnico), realizou no Povoado Pedro Neiva de Santana no Povoado Brejinho, mais uma das ações de atualização, revisão e inclusão cadastral do CadÚnico.

O Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

As ações estão sendo realizadas diariamente, visando expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas socioassistenciais na zona rural do município de Caxias principalmente aos lugares de difícil acesso.

Ao longo da ação, a comunidade tem acesso a informações sobre todos os serviços ofertados pelo Cadastro Único, que representa a porta de acesso aos programas sociais do governo, a exemplo: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família, dentre outros.

Palavras chaves: ,