A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realiza nesta sexta-feira (16), a abertura da 44ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA), a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Considerado um dos maiores eventos esportivos de Caxias (MA), a competição envolve alunos das redes municipal, estadual e federal.

Os jogos vão acontecer de 16 a 27 de junho de 2023 . Ao todo serão 18 modalidades esportivas e 2.220 atletas estudantes atletas vão participar. Mais de 60 escolas estão sendo aguardadas.

O Jogos Escolares de Caxias (MA) são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e demais órgãos e instituições públicas e privadas. Os jogos representam o congraçamento de todos os estudantes em um dos maiores eventos esportivos da região.

O Secretário Municipal de Esportes, Adelson Pedrosa, destaca a expectativa para a competição e convida todos estudantes, pais, familiares e comunidade escolar para participar deste grande evento.

“Estamos aguardando a presença dos 2220 atletas. Nós acreditamos que será um sucesso porque a gestão municipal vem nos incentivando, os atletas vêm sendo preparados. E, neste ano serão 18 modalidades esportivos. Nós vamos receber os jogos de 16 a 27 e todos são convidados. Nós temos que encerrar dia 27 para fazermos um levantamento dos campeões que vão participar da etapa regional que vai acontecer em Matões no início de julho”, disse Adelson Pedrosa, Secretário Municipal Adjunto de Esportes.